terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A sociedade e o homem feminino

   O modelo de status quo da nossa sociedade pune os homens pelas transgressões de gênero, ou seja, homens que apresentam comportamentos ditos femininos, são mais descriminados e reprimidos do que mulheres que apresentam comportamento masculino. Um das hipóteses, é a ligação mais intensas da figura do homem com um padrão de gênero e sexualidade, portanto, a percepção que fica é que homens que agem de maneira feminina possuem maior probabilidade de serem homossexuais, o que nem sempre é verdade.

   Conseguinte, é falsa a afirmativa de que homossexuais são mais propensos a apresentarem estereótipos femininos do que homossexuais. Homens heterossexuais podem sim ter traços femininos e a nossa sociedade não aceita tal comportamento. Resta-nos o dilema, o indivíduo mudar em prol da sociedade, ou a sociedade restabelecer seus atuais valores. É utópico achar que homens com transgressões de gênero deixarão de ser descriminados rapidamente, isso é uma questão cultural. Logo, trata-se de uma escolha em permanecer como és, e existe maneiras de ser feliz assim, ou, tentar reprimir seus estereótipos femininos.



   Bom, esse blogue tem por objetivo buscar maneiras de ajudar homens que apresentam papéis femininos a tornarem-se mais masculinos. Voltarei a trazer novidades, dessa vez, com estudos mais aprofundados sobre o comportamento humano. Sejam todos bem-vindos, fico bastante feliz com os feedbacks que recebo.


Aqui não há hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário